Biografia: Red Fronte – Thrash Metal Nacional

Léo – Vocal

Marcelo – Guitarra

Oscar – Guitarra

Mark – Baixo

Daniel – Bateria

RED FRONT busca, através de seu Thrash Metal pesadíssimo, mostrar que o mundo não é um lugar perfeito e que as pessoas aprendem muito pouco com seus erros!Unindo shows sempre energéticos, polêmica e bom-humor à sua musicalidade, humildade, trabalho árduo e uma visão muito aguçada do mercado musical, podemos, com certeza, dizer que a banda vem, dia após dia, consolidando firmemente seu nome na cena mundial.

O RED FRONT iniciou suas atividades em janeiro de 2007, juntando as influências, ideias e visões de um mundo de cinco caras que gostam muito do bom e velho Metal. Desde o início, decidiram que a mensagem da banda seria uma crítica aos valores e costumes de nossa sociedade.

O trabalho possui influências de várias bandas do Thrash e Death Metal, mas sempre priorizando a capacidade de criar algo novo, e assim poder expor a verdadeira personalidade musical e opinião sobre os mais diversos assuntos.

Nas apresentações ao vivo, a banda tenta sempre fazer com que “o sangue da galera ferva”, buscando a maior interação possível com o público. Para isso, criaram a “malhação do boneco Emo” e a já famosa “Gelatina Red Front”, um drink a base de gelatina e vodka, distribuído gratuitamente nos shows juntamente com o CD DEMO, com mais de cinco mil cópias distribuídas gratuitamente, e que está disponível para download no site oficial da banda.

O ano de 2010 foi marcado pelo lançamento do primeiro CD do grupo, intitulado “Memories of War”. Junto, lançaram o videoclipe da música “Circle of Hate”. Esse trabalho vem recebendo excelentes críticas da mídia especializada, levando o nome do RED FRONT a ser citado várias vezes como uma das “grandes promessas do Metal Nacional”.

Além do lançamento do CD, a banda realizou durante o ano de 2010 o impressionante número de 60 shows, e dividiu o palco com a lenda do Thrash Metal da Bay Area Death Angel. Como reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido ao longo de 2010, a banda figurou no TOP10, entre as melhores bandas nacionais, segundo leitores da Roadie Crew, a maior revista sobre Metal do Brasil, e em segundo lugar como Banda Revelação Nacional.

Em janeiro e fevereiro de 2011, a banda fez sua primeira turnê pela Europa passando por Alemanha, Polônia, Eslováquia, França, Inglaterra, Holanda e Bélgica, totalizando 20 shows pelo Velho Continente. 2011 também coleciona grandes apresentações para a banda, seja no circuito nacional seja em grandes festivais como o ‘Wacken Metal Battle’, onde foi finalista representando a cidade de São Paulo, ou mesmo no exterior, com uma turnê sul-americana. A banda também dividiu o palco com uma das principais bandas de Thrash Metal do mundo: os alemães do Destruction.

O ano de 2012 começou com a confirmação do RED FRONT para abertura do SODOM, seguido de entrevista a vários programas de WebTV, e, após uma turnê no Uruguai e a abertura para o SEPULTURA, atualmente a banda se encontra em processo de composição do novo álbum, sucessor do aclamado “Memories of War”, que atingiu 3mil cópias vendidas.

No momento a banda está se preparando para a sua segunda turnê internacional, com shows já agendados em países da América do Sul e organizando uma turnê pelos EUA