Esse é o fim da banda Shaman?

fim do Shaman 1

Recentemente foi noticiado a formação de um novo “Power Grupo” com os integrantes da banda Shaman  e Aquiles Priester  (Ex Angra, Hangar), com o nome Noturnall. Até ai tudo bem, mas o que me chamou a atenção foi que, alguns dos detalhes envolvendo a musica e trabalho deste grupo, como: A gravação do álbum nos Estados Unidos e a participação e produção de Russell Allen. Já haviam sidos noticiados á meses atrás pelo próprio Shaman.

O Shaman surgiu em meados de 2001, formado por ex-integrantes da banda Angra. E fez um notável trabalho nos dois primeiros álbuns, com André Matos no vocal. Depois da saída de André e de outros membros, o Shaman lançou mais dois trabalhos. Ainda sim com notável expressividade no cenário musical brasileiro.

Então volto a pergunta do título da matéria. Esse é o fim da banda Shaman? Pesquisei e não encontrei nenhuma noticia ou pronunciamento dos integrantes da banda a respeito. E como sabemos Ricardo Confessori é o detentor dos direitos sobre a marca Shaman, e está atualmente no Angra.

Tudo que o Shaman havia anunciado para o novo álbum agora esta sendo anunciado pela banda Noturnall.

É triste imaginar que uma banda acabe assim. Pois o legado que o Shaman deixou para o Metal brasileiro é inegável. Agora só nos resta esperar e torcer por esse novo Shaman que ressurge pelo nome de Noturnall.