Resenha: Revamp – Wild Card

Revamp 2013

Wild Card é o segundo álbum da banda Revamp liderada pela vocalista Floor jansen.  Confesso que fiquei impressionado pela evolução sonora neste trabalho.  Pois quando a banda lançou o seu primeiro álbum “Revamp” em 2010, eu ouvi esperando uma sonoridade estilo “After forever”, mas logo notei que o Revamp vinha com uma proposta sonora diferente. Porém, a banda ainda não havia se encontrado, musicalmente falando. Agora em Wild Card a estória é outra, pois conseguiram unir o lírico e o gutural, a agressividade e a serenidade, de uma maneira expendida. (Será que a passagem de Floor Jansem pelo Nightwish teve alguma influencia?)(Risos).

Para descrever o som do Revamp, posso dizer que lá no fundo lembra o After Forever  e Epica, mas com uma pitada a mais de agressividade e do progressivo. Algo que o Revamp explora bastante em suas composições.

A Floor apesar de ser a vocalista, é mais um dos destaques, pois aqui ela esta muito mais segura, e mostra um lado totalmente diferente do que estamos acostumados a ouvir.

Se você ouviu e não gostou do álbum Revamp, aconselho você a ouvir Wild Card e tirar novas conclusões sobre a banda.

É um pouco difícil citar uma música deste trabalho sem desmerecer outra, pois as faixas conversam entre si e o álbum se torna algo completo e maravilhoso de se ouvir. Mais duas faixas que são destaque ,“Wild Card” que é a faixa título e “Distorted Lullabies” que começa com um piano calmo e cresce de uma maneira fantástica, com direitos a riffs estupendos e coros.

Antes de terminar, um detalhe. Se você adquirir a versão simples do álbum com 11 faixas recomendo você comprar no iTunes as duas faixas bônus que são ótimas também.

 

Revamp – Wild Card 2013

Nuclear Blast

 wild-card

Integrantes

Floor Jansen – vocalis

Matthias Landes – bateria

Arjan Rijnen – guitarra

Jord Otto – guitarra

Ruben Wijga – teclados

 

Músicos convidados

Mark Jansen – guturais na faixa 10

Devin Townsend – vocais na faixa 6

Marcela Bovio – coral

Johan van Stratum – baixo

Daniël de Jongh – coral

 

Tracklist

1. The Anatomy of a Nervous Breakdown’: On the Sideline

2. The Anatomy of a Nervous Breakdown’: The Limbic System

3. Wild Card

4. Precibus

5. Nothing

6. The Anatomy of a Nervous Breakdown’: Neurasthenia

7. Distorted Lullabies

8. Amendatory

9. I Can Become

10. Misery’s No Crime

11. Wolf And Dog