Entrevista: Anette Olzon (Ex – Nightwish)

anetteolzonsolo2013new_638

Em recente entrevista ao Dark Siners, Anette Olzon, ex-vocalista do Nightwish, comentou sobre as injustas comparações que as cantoras sofrem, principalmente dos fãs:

Dark Sirens: O que você acha do drama que está acontecendo com Carly Smithson, vocalista do We Are The Fallen, quando pessoas a compara com Amy Lee, do Evanescence? Você já esteve nessa situação, onde as pessoas a criticavam, O que você diria para esses fãs que criticam sem saber qualquer coisa sobre a música de Carly?


Anette: Acho que toda a comparação entre cantoras um pouco triste, porque todas são boas a sua própria maneira e deveriam ser admiradas pelos seus talentos. Entendo que alguns fãs fiquem desapontados com a troca de vocalistas, mas há uma diferença em ficar triste com isso e odiar e publicar suas frustrações no YouTube ou outros fóruns. Se você não gosta da nova vocalista, então ouça os trabalhos antigos e siga em frente. Não dê a pessoas inocentes o ódio que elas não merecem.

Dark Sirens: Você acha que Floor Jansen, a nova vocalista do Nightwish, passará pela mesma situação que você e Tarja?


Anette: Ela poderá passar por isso, mas depois de saber das nossas situações, acho que ela também teve a chance de não aceitar o cargo, então, ela ainda tem o poder de decidir.

Atualmente em carreira solo, Anette prepara seu novo disco, que deverá ser lançado no ano que vem.