Resenha: Forka – Black Ocean

forka-black-ocean

O Forka é formado pelo quinteto: Ronaldo Coelho no vocal, Samuel Dias na guitarra, Alan Moura na outra guitarra, Ricardo Dockoff no baixo e Caio Imperato na bateria. E desde a sua formação já se vão 10 anos e 2 álbuns e agora lançam o “Black Ocean”.

Black Ocean é um prato cheio para os amantes de musica pesada. Pois temos vocais rasgados, guitarras fazendo riffs insanos e uma bateria quase que incessante.

Neste trabalho o Forka ousou em incluir mais elementos do death metal na musicas. Pois nos trabalhos anteriores a banda adotava uma levada mais hardcore. Claro que foi uma mudança mais do que bem vinda.

O álbum começa com “Black Ocean” que dá boas vindas para o ouvinte com um ótimo seguimento, um refrão marcante e guitarras extremamente inspiradas. Mais a faixa seguinte “Last Confrontation” é quem dita à regra no CD que em minha opinião é uma das melhores e mais empolgantes. Black Ocean ainda tem faixas como  “Nations Of Ashes” e “Forgiveness Denied”. Ao todo a pancadaria se estende por pouco mais de 40 minutos.

Vale ressaltar a ótima produção do CD que torna a pancadaria ainda mais letal.

Com Black Ocean o Forka entra para o grupo das melhores e mais agressivas bandas do metal brasileiro.

Forka

Black Ocean 2013

Independente

Faixas:

01. Lúna
02. Black Ocean
03. Last Confrontation
04. Nation Of Ashes
05. Honor
06. Own Blood
07. White Mask
08. Last Battle
09. Forgiveness Denied
10. New Ways
11. Evil Love
12. Empire Surrender

 

Integrantes:

Ronaldo Coelho – Vocal

Samuel Dias – Guitarra

Alan Moura  – Guitarra

Ricardo Dickoff – Baixo

Caio Imperato  – Bateria