Resenha: Hellish War – Keep it Hellish

keep it hellish

A banda Hellish War pode se dizer que seja a banda representante brasileira do gênero Heavy Metal. Pois nenhuma outra banda leva tão a fundo o estilo. Ouvir a música do Hellish War é sempre uma viagem no tempo, mas precisamente pro início da década de oitenta, quando bandas como Ozzy Osbourne, Iron Maiden,  Manowar e Judas Priest, reinavam absolutas dentro do Heavy Metal. Claro que cada uma com as suas peculiaridades e estilos.

Keep it Hellish, foi produzido em Biella na Itália e Marca a estreia do vocalista Bil Martins, que conseguiu manter o estilo característico do Hellish War.

O álbum começa com a excelente Keep It Hellish que é também mais pesada dentre as dez faixas. Mas uma das faixas que me chamou atenção é Reflects On The Blade, pois começa com um pequeno solo de bateria, e também a faixa do álbum que teve os solos de guitarras que mais me impressionaram, é a faixa que tem as melhores melodias de vocal e falando em vocal, foi nesta faixa que pude notar pequenas distorções na pronuncia do inglês. Não é nada grave, mas quando se trata de um álbum de lançamento a nível mundial, pode não pegar muito bem.

Ainda temos a épica The Quest, que com seus quase dez minutos de duração, fazem o ouvinte viajar entre os seus riffs e belas linhas de vocais, e claro sua bateria pulsante.

Keep it Hellish é um belíssimo trabalho, possui  alguns pequenos problemas, mas  nada que comprometa a grandiosidade da obra.

O Hellish War esta ai pra provar que a chama do Heavy Metal ainda queima e muito forte. Já que os grandes nomes do Heavy Metal não conseguem lançar um trabalho que empolgue o público. O Hellish War se encarregou de trazer ao público esta belíssima obra.

 

Hellish War – Keep it Hellish

Lançamento 2013

 

Integrantes:

Bil Martins – Vocal

Vulcano – Guitarra

Daniel Job – Guitarra

JR – Baixo

Daniel Person – Bateria

 

Faixas:
01. Keep It Hellish
02. The Challenge
03. Reflects on the Blade
04. Fire And Killing
05. Masters of Wreckage
06. Battle at Sea
07. Phanton Ship
08. Scars (Underneath Your Skin)
09. Darkness Ride
10. The Quest