Veja os últimos minutos da MTV Brasil

mtv11

Depois de muita comoção na sexta-feira com o último programa ao vivo da MTV Brasil, no último dia 27 de setembro teve mais chororô na timeline. Dessa vez, para a despedida definitiva da MTV Brasil como conhecemos atualmente. Nos últimos 10 minutos da emissora, Thunderbird contou como a MTV mudou sua vida — antes de se tornar VJ, ele era dentista.
Em seguida, a ex-VJ Cuca Lazarotto — que apresentou o primeiro clipe da MTV Brasil — chamou o último vídeo musical escolhido pela produção para o encerramento: “Maracatu Atômico”, de Chico Science, algo elogiado pelo público que comentava o fim no Twitter.
Na sequência, Astrid Fontenelle, também ex-Vj e a primeira a acender simbolicamente a luz da emissora, entrou para fazer a despedida final. Com um tom pra cima, Astrid lembrou do orgulho de participar da MTV Brasil, que ficou no ar durante 23 anos, e desejou boa sorte para à sua nova fase. “Pra quê sofrer com despedidas, se quem partiu não leva nem o sol, nem as trevas”, disse.
E a nova fase? O presidente da Viacom, dona da MTV, esteve no Brasil e disse que a programação não será feita só de realities enlatados e que serão produzidas cerca de 350 horas de programas nacionais. Toda a produção será terceirizada e não existirão mais VJs, apenas apresentadores nacionais.
Um deles será Fiuk, que vai apresentar o “Coletivation” junto com Patrick Maia. Eles irão entrevistar a americana Demi Lovato para uma edição que vai ao ar no dia 11 de outubro. O outro carro-chefe será um reality show onde Supla tenta encontrar uma namorada. (Cara de nada olhando pro infinito).
Não dá para saber exatamente o que a nova MTV Brasil, que estará disponível apenas na TV por assinatura, vai virar. Mas isso aí já dá uma ideia, né? Review: estranho.
Assista ao vídeo final da MTV Brasil “Como Conhecemos” aqui: