Biografia:Oligarquia-Uma das mais importantes bandas de Death Metal de SP

oligarquia_pressfront

Fundada em: 1992 | Localização: São Paulo/SP | Estilo: Death Metal
Formada no longíquo ano de 1992, podemos afirmar sem dúvidas que hoje em dia a OLIGARQUIA é uma instituição do Death Metal.

Seja pelo ódio destilado de suas letras em crítica a sociedade, seja pelo peso extremo de seu Death Metal, não há como não curvar-se diante do poder desta banda.

O OLIGARQUIA foi formado em 1992 por Panda Reis e Alex Chivitti, mas desde o início sofrendo inúmeros problemas com troca de formação chegaram a fazer alguns shows como dupla, mas jamais se rendendo ao enorme modismo que o país enfrentava naquele período.

O primeiro material da banda, uma Demo Tape, saiu em 1995, intitulada ‘Conviction of the Death’, e serviu para colocar o nome da banda no underground nacional e internacional, com a participação da banda em várias coletâneas no Brasil e em todo o mundo.

Em 1999 foi lançada a segunda Demo Tape, ‘Really to be Dead’, que recebeu uma produção melhor e mais cuidados na parte gráfica, com a arte, uma escultura de bronze, feita exclusivamente para esse material, que chegou a ter distribuídas 2mil cópias.

Tal feito chamou atenção da gravadora Destroyer Records, que assinou contrato com a banda para o lançamento do debut ‘Nechropolis’, lançado em 2001, levando a banda para uma extensa turnê pelo Brasil, além de excelentes críticas recebidas pelo público e mídia especializada.

Mais participações em coletâneas e grandes festivais no curriculum (como Extreme Metal Fest, Da Tribo Festival, Poluição Sonora Festival, Noite Anti Música e com Incantation no Sul) a banda assina com a Mutilation Records e entra para o estúdio Mr. Som para gravar o novo álbum ‘Humanavirus’, lançado em dezembro de 2003 e gerando nova turnê para a banda, que se iniciou mesmo antes do lançamento do álbum, em setembro, terminando 2 anos depois, em dezembro de 2005. Nesse meio tempo foi lançado na Europa, em janeiro de 2004, o Split MCD ‘Enslave by Light’, que não teve distribuição no Brasil, sendo uma raridade por aqui.
Line up:
Guilherme – Guitarra/Vocal
Pancho – Guitarra/Vocal
Artur Fontenelle – Baixo
Panda Reis – Bateria
Discografia:
conviction
1995
Conviction of the Death
Demo Tape
Independente
oligarquia_really

1997
Really to be Dead
Demo Tape
Independente

oligarquia_nechropolis

2000
Nechropolis
Álbum
Mutilation Records
oligarquia_humanavirus
2003
Humanavirus
Álbum
Mutilation Records
oligarquia_split
2004
Enslave By Darkness
Split Álbum
Dark Profanation
oligarquia_coletanea_metal
2010
Coletânea Metal
Compilação
Cultura em Peso
oligarquia_distilling_hatred
2011
Distilling Hatred
Álbum
Poluição Sonora
Audio:

Video:

fonte metalmedia