Os 10 filmes de terror mais assustadores e macabros já feitos

BANNER OUÇA 2016

10-FILMES-TERROR-2013-DESTAQ-922x620

No espírito do Halloween, decidimos criar uma lista com os filmes de terror mais assustadores já feitos. Porque não existe sensação tão boa quanto aquela de gritar no cinema ou se afundar no sofá da sua casa.

Quem nunca tapou o olho em um filme desses, que atire a primeira pedra!

1. O Exorcista

 

 

Esse clássico de 1973 vai aparecer no topo das listas até que alguém consiga superar essa história assustadora. O filme conta a história de uma garota que está mostrando sinais de possessão demoníaca, por isso sua mãe decide buscar a ajuda de dois padres, para salvar a alma de sua filha.

O filme é perfeito porque tudo nele funciona: o elenco é competente, o nível de tensão é imenso, a música se encaixa milimetricamente em cada cena, soube criar váááárias cenas que entraram para o imaginário do cinema e os sustos são sempre MUITO grandes.

2. O Iluminado

 

 

Comecemos pelo fato de esse filme ser baseado em um livro do Stephen King, dirigido por Stanley Kubrick e protagonizado por Jack Nicholson. “O Iluminado” conta a história de uma família bem normal, que aceita se mudar para um hotel no meio do nada.

O pai, que é um escritor, começa a ter visões do passado daquele hotel e ficar mental e espiritualmente perturbado. Alucinações começam a tomar conta da família, que não tem como escapar de lá. O filme é ótimo pelas imagens macabras que cria, pelas caras do Jack, pela ótima história e atuações e também pela cena do banheiro, que entrou para a história.

3. Poltergeist

 

 

Depois de assistir a “Poltergeist”, você nunca mais vai deixar sua TV ficar com chuviscos. Uma família fica maravilhada quando descobre que fantasmas estão habitando sua casa. No começo, sentir aquela presença e ver objetos se movendo é incrível.

Mas, os espíritos não estão muito a fim de brincadeira e logo começam a atormentar os Freeling e sequestram a filha do casal.

4.O Chamado

 

 

Uma fita cassete parece matar qualquer pessoa que a assista, sete dias depois de ter visto. Uma jornalista decide investigar essa “lenda urbana” depois que seu sobrinho é uma das vítimas.

Durante a sua investigação, ela descobre uma história assustadora por trás da lenda, de uma garota que foi morta de forma trágica. Mas agora, a própria jornalista e seu filho estão correndo o risco de serem mortos, se não resolverem o mistério.

O filme tem sustos ótimos, te faz tapar os olhos várias vezes. E se o telefone tocar depois de assistir, você vai descobrir quão rápido consegue correr.

5. Arraste-me Para o Inferno

 

 

Sam Raimi estava famoso por dirigir “Homem-Aranha”, mas decidiu fazer o tipo de filme que ele mais ama: um terror. E foi assim que surgiu “Arraste-me Para o Inferno”, com a história da jovem funcionária de um banco que é amaldiçoada por uma velha nojenta.

Christine vai ter que correr contra o tempo se quiser se livrar dessa praga e não ser arrastada para o inferno em alguns dias.

6. O Exorcismo de Emily Rose

 

 

Depois de ver “O Exorcismo de Emily Rose”, talvez você queira comprar fraldas. O filme mostra uma advogada cética que decide defender um padre acusado da morte de Emily Rose, enquanto tentava exorcizá-la.

Com áudios assustadores e sustos que você não vai esquecer tão cedo, o filme é muito bem feito e cria um clima de suspense excelente. Você vai ficar com medo de acordar de madrugada e de qualquer barulhinho durante a noite.

7. The Evil Dead: A Morte do Demônio

 

 

Estamos falando do original, lançado em 1981, que é um dos filmes mais bizarros já exibido nesse planeta. São cinco amigos que vão parar em uma cabana no meio do nada. Lá, acabam lendo um tal livro dos mortos, que invoca vários espíritos até o lugar.

O filme poderia ser só muito assustador, mas ele também é grotesco. Num nível mais do que nojento. Os jovens são assombrados das maneiras mais estranhas e inimagináveis possíveis.

8. Espíritos – A Morte Está ao Seu Lado

 

 

Se alguém juntar “terror” e “tailândes” na mesma frase, você sabe que ela não está pra brincadeira. Os caras sabem fazer bons filmes de terror. E é exatamente o que acontece aqui, numa história que resume um medo comum a todo mundo que já tirou uma fotografia.

Um fotógrafo começa a perceber manchas em todas as fotos que tira. Olhando melhor, percebe que as manchas na verdade são espíritos que aparecem nas fotos. Depois de falar com alguns amigos, começa a descobrir uma história do passado que o deixa bem perturbado.

9. A Hora do Pesadelo

 

 

Simplesmente o filme que marca o nascimento de Freddy Krueger, uma das figuras mais assustadoras que a gente já viu. No filme, o monstro com garras começa a aparecer no sonho de várias crianças.

Mas esse sonho começa a parecer mais real do que eles imaginava, quando mortes começam a acontecer.

10. Extermínio

 

 

“Extermínio” entra na nossa lista por ser um filme de zumbis com uma ótima história e vários sustos. O filme mostra um cara que acorda depois de 28 dias em coma e descobre que o mundo está deserto.

Depois de perambular, descobre que um vírus que estava sendo testado em animais acabou se espalhando e transformando a raça humana em mortos vivos. Depois de ser resgatado por um grupo de sobreviventes, ele vai precisar se adaptar e como descobrir nesse novo mundo assustador.