Led Zeppelin: três primeiros álbuns remasterizados com faixas inéditas

led-zeppelin-1969

John Bonham, John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant se juntaram em 1968, como Led Zeppelin. Durante a próxima década, a banda iria se tornar um dos grupos mais influentes, inovadores e bem sucedidos na música moderna, vendendo mais de 300 milhões de álbuns em todo o mundo. Suas músicas são algumas das mais célebres da história do rock’n’roll que, até hoje, ressoam com fãs jovens e mais velhos ao redor do mundo. Ainda assim, não importa quantas vezes você possa ter ouvido a sua música, você nunca ouviu o Led Zeppelin assim antes.

Com o lançamento em 02 de junho das edições de luxo do Led ZeppelinLed Zeppelin II, e Led Zeppelin III, a banda está trabalhando num amplo programa de reedição de todos os seus nove álbuns de estúdio em ordem cronológica, cada um remasterizado pelo guitarrista e produtor Jimmy Page. O Led Zeppelin também irá abrir seus cofres para compartilhar dezenas de gravações inéditas de estúdio e ao vivo, com cada álbum apresentando um segundo disco de músicas extras composto inteiramente de músicas inéditas relacionadas a esse álbum.

“O material sobre os discos extras apresenta um portal para o tempo das gravações do Led Zeppelin”, diz Page. “É uma seleção de trabalhos em andamento com mixagens, backing tracks, versões alternativas e o material novo gravado naquele momento”

Led ZeppelinLed Zeppelin II, e o Led Zeppelin III estarão disponíveis, cada um, em 02 de junho pela Atlantic / Swan Song nos seguintes formatos:

• Edição de Luxo (2 CDs) – Álbum remasterizado, além de um segundo disco extra com músicas inéditas.
• Digital

Confira mais abaixo a versão inédita do clássico “Whole Lotta Love”.

A lenda Led Zeppelin começou em janeiro de 1969, com o álbum homônimo de estreia do grupo. Desde a abertura em “Good Times Bad Times”, chegando até “Babe I’m Gonna Leave You,” “Communication Breakdown” e “Dazed And Confused”. o álbum introduziu o som inconfundível da banda e deixou uma marca indelével no cenário musical. O Led Zeppelin recebeu o disco de diamante pela RIAA por ter vendido mais de 10 milhões e foi introduzido no “Hall da Fama” do Grammy® em 2004.

As músicas extras para Led Zeppelin apresentam uma performance inédita gravada em 10 de outubro de 1969 no Teatro Olympia, em Paris. O conjunto de nove músicas apresenta sete faixas do álbum, incluindo uma versão épica de 15 minutos de “Dazed And Confused”, assim como “Heartbreaker” e “Moby Dick”, que iria estrear no Led Zeppelin II no final do mês.

A banda escreveu e gravou quase todo o Led Zeppelin II ao fazer uma excursão incansável para apoiar o seu álbum de estreia. Incrivelmente, o álbum foi lançado apenas sete meses depois de Led Zeppelin, em outubro de 1969. O Led Zeppelin II apresenta algumas das faixas mais amadas pela maioria das pessoas, incluindo “Ramble On” e “Heartbreaker”, assim como “Whole Lotta Love”, considerada por muitos como uma das maiores canções de rock’n’roll de todos os tempos. O álbum tem disco de diamante pela RIAA, com um total de vendas superior de 12 milhões de cópias.

As músicas extras do Led Zeppelin II proporcionam aos fãs a primeira espiada nas sessões de gravação da banda, com mixes alternativos de cinco músicas do álbum, músicas de fundo para “Thank You” e “Living Loving Maid (She’s Just A Woman)” e a música inédita “La La”

Após o sucesso turbilhão de seus dois primeiros álbuns e suas turnês quase constantes, Page e Plant foram para o agora famoso cottage Bron-Yr-Aur no País de Gales, em 1970, para iniciar a composição inicial do Led Zeppelin III. Mais tarde, eles se reuniram com Bonham e Jones para os ensaios antes de entrar no London’s Olympic Studios, para começar a gravar em maio de 1970. Preenchido por faixas clássicas como “Immigrant Song” e “Since I’ve Been Loving You”, o álbum subiu ao topo das paradas em todo o mundo desde o seu lançamento em outubro de 1970 e desde então recebeu disco de platina 6x.

As nove faixas apresentadas no disco de músicas extras do Led Zeppelin IIIcontinua oferecendo uma janela para o processo de gravação da banda com sete cenas não editadas em estúdio das músicas do álbum, assim como três composições inéditas: “Jennings Farm Blues” (um precursor instrumental da “Bron-Yr-Aur Stomp”), “Bathroom Sound” (uma versão instrumental de “Out On The Tiles”), e sua contribuição no clássico de blues “Keys To The Highway/Trouble In Mind”.

O Led Zeppelin continua a ser homenageado pelo seu papel fundamental na história da música. A banda foi introduzida ao “Hall da Fama” do Rock & Roll, em 1995, recebeu um Lifetime Achievement Award (Prêmio de Realizações) do Grammy em 2005 e um ano mais tarde foi premiado com o Polar Music Prize em Estocolmo. Os membros fundadores Jones, Page e Plant – juntamente com Jason Bonham, o filho de John Bonham – subiram ao palco na Arena O2 de Londres, em 2007, como atração principal em um concerto em homenagem a Ahmet Ertegun, um querido amigo e fundador da Atlantic Records. A banda foi homenageada por sua contribuição vitalícia à cultura americana nos Kennedy Center Honors em 2012. Em janeiro de 2014, a banda ganhou seu primeiro Grammy como Celebração do Dia, que registrou sua performance ao vivo no concerto tributo Ertegun, o qual foi nomeado o Melhor Álbum de Rock.

Led Zeppelin

1. “Good Times Bad Times”
2. “Babe I’m Gonna Leave You”
3. “You Shook Me”
4. “Dazed And Confused”
5. “Your Time Is Gonna Come”
6. “Black Mountain Side”
7. “Communication Breakdown”
8. “I Can’t Quit You Baby”
9. “How Many More Times”

Companion Audio Disc
Live At The Olympia – Paris, France
October 10, 1969 

1. “Good Times Bad Times/Communication Breakdown”
2. “I Can’t Quit You Baby”
3. “Heartbreaker”
4. “Dazed And Confused”
5. “White Summer/Black Mountain Side”
6. “You Shook Me”
7. “Moby Dick”
8. “How Many More Times”

Led Zeppelin II

1. “Whole Lotta Love”
2. “What Is And What Should Never Be”
3. “The Lemon Song”
4. “Thank You”
5. “Heartbreaker”
6. “Living Loving Maid (She’s Just A Woman)”
7. “Ramble On”
8. “Moby Dick”

Companion Audio Disc
1. “Whole Lotta Love”
2. “What Is And What Should Never Be”
3. “Thank You”
4. “Heartbreaker”
5. “Living Loving Maid (She’s Just A Woman)”
6. “Ramble On”
7. “Moby Dick”
8. “La La”
9. “Bring It On Home”

Led Zeppelin III
Track Listing
1. “Immigrant Song”
2. “Friends”
3. “Celebration Day”
4. “Since I’ve Been Loving You”
5. “Out On The Tiles”
6. “Gallows Pole”
7. “Tangerine”
8. “That’s The Way”
9. “Bron-Y-Aur Stomp”
10. “Hats Off To (Roy) Harper”

Informações:
www.ledzeppelin.com
www.facebook.com/ledzeppelin
twitter.com/ledzeppelin