Resenha Show: Revamp, São Paulo 2014

Revamp SP 6

Pontualmente, o Revamp subiu ao palco da Clash Club em São Paulo em sua primeira apresentação no País embora a vocalista e principal figura da banda, Floor Jansen, já tenha se apresentado por aqui tanto com o Nightwish como com o After Forever anteriormente.

Floor consegue lidar com a responsabilidade de comandar uma banda, e também sabe comandar o público ao pedir interação, assim como alternar entre vocais líricos e normais além de guturais, tanto os dela quanto os feitos por Björn “Speed” Strid em “In Sickness ‘Till Death Do Us Part – Disdain”.

Com o público em mãos, não demorou para as demonstrações de carinho destes surgirem, desde a bandeira brasileira já arremessada ao palco logo no início do show quanto ao “momento de entrega de presentes”, os quais a vocalista postou uma foto em sua conta pessoal no Instagram após a apresentação. E essa interação online também se fez presente quando Floor filmou os fãs para os diários de turnê que são publicados pelo grupo ao longo dos países que visitam.

Como o grupo tem apenas dois discos lançados e fez um set com 20 músicas, algo que não é muito comum nos shows principalmente de grupos novos, quase todo o material do Revamp foi executado ao vivo, incluindo algumas faixas bônus dos discos como “Sins”. Algo a se elogiar pois algumas bandas, na mesma situação, poderiam fazer um set menor e/ou completá-lo com covers, o que não ocorreu.

O grupo talvez não entre para a lista das turnês frequentes em nosso País, principalmente porque Floor em breve deve entrar em estúdio e depois ir para a estrada com o Nightwish, deixando o Revamp de lado por um tempo, por isso para os fãs que esperaram para vê-los ao vivo, a apresentação teve um saldo positivo e um quê de especial não só pelo setlist como pelo fato que o grupo fará cinco apresentações no total no Brasil.

Confira a baixo a galeria de fotos:

Fonte: Território da música