30 anos do lançamento do álbum Master Of Puppets do Metallica

Master+of+Puppets+PNG[1]

Nem parece mas no próximo dia 3 de março o álbum “Master Of Puppets” do Metallica completa 30 anos, e mesmo com tantos anos ele ainda soa atual e relevante para a história da música pesada.

Master Of Puppets é o terceiro álbum do Metallica, que ainda contava com todos os integrantes de sua primeira formação. Neste álbum o Metallica começou a experimentar o que viria a ser a sua sonoridade nos próximos álbuns, letras mais trabalhadas e profundas, SOLOS MAIS INTENSOS e um destaque maior para o som grave do baixo. Mas ainda mantendo os riffs rápidos e agressivos característicos dos dois primeiros álbuns. Mesmo sem contar com grandes esquemas de divulgação o álbum passou da marca das 500.000 cópias. Mas o que que realmente marcou o Master Of Puppets foi que durante a sua tourne que o guitarrista Cliff Burton sofreu o acidente que o matou, abrindo espaço para a entrada de Jason Newstead.

Muitos criticam a atual postura a sonoridade do Metallica, mais são álbuns como este da historia da banda que a permitem fazer o que quiser.

 

Track List:
Battery
Master Of Puppets
The Thing That Should Not Be
Welcome Home (Sanitarium)
Disposable Heroes
Leper Messiah
Orion
Damage, inc.

FORMAÇÃO DO LANÇAMENTO:

Lars Ulrich (bateria)
James Hetfield (vocais, guitarra)
Kirk Hammett (guitarra)
Cliff Burton (baixo)