Symphony X fará shows no Brasil este ano!

172_photo[1]

Com produção da Top Link Music, a banda Symphony X acaba de confirmar sua volta aos palcos brasileiros em 2016 atendendo a muitos pedidos dos fãs. Desta vez, um dos grupos mais aclamados do Prog Metal mundial irá se apresentar em três cidades brasileiras.

O show será no dia 07 de Maio no Tom Brasil em SP, valores ainda não foram divulgados.

Atualmente formado por Russell Allen (vocal), Michael Romeo (guitarra), Michael Pinnella (teclado), Michael LePond (baixo) e Jason Rullo (bateria), o Symphony X segue divulgando seu último álbum de estúdio, “Underworld”, que foi bastante aclamado pela mídia especializada. O disco foi lançado pela Nuclear Blast Records e ficou em grandes posições em listas de vendas em todo mundo.

A banda foi eleita pelos leitores da Roadie Crew, a maior revista especializada do Brasil, como uma das melhores bandas de 2015. O tecladista Michael Pinnella ficou em primeiro lugar na categoria “Melhor Tecladista Internacional” e o álbum “Underworld” ficou em nono lugar na categoria “Melhor Álbum Internacional”.

 

Posição de “Underworld” em vários lugares do mundo:

Suiça: #10; Finlândia: #12; Holanda: #20

Alemanha: #23; Suécia: #31 (Hard Rock #2)

Estados Unidos: #89 (Top Hard Rock #6, US charts #36)

Japão: #46 (International #7); Austria: #59

Bélgica: #71; UK: #80 (Rock #7)

Canada: #103 (Hard Charts #14)

 

Formado pelo guitarrista Michael Romeo em 1994 na cidade de Nova Jersey (EUA), o Symphony X construiu uma carreira bastante sólida no subgênero conhecido mundialmente como Prog Metal. Ao lado de grupos como Dream Theater, Queensrÿche e Fates Warning, o Symphony X hoje pode ser considerado banda de carteirinha dentre os milhares de fãs do estilo.

Com nove álbuns de estúdio na carreira, o Symphony X é respeitado pela sua musicalidade e técnica, aliado a mistura com música clássica. A banda carrega hits como “Of Sins and Shadows”, “Out of the Ashes”, “The Divine Wings of Tragedy”, “Smoke and Mirrors”, “Evolution (The Grand Design)”, “Inferno (Unleash the Fire)”, “The Odyssey”, “Paradise Lost”, entre muitos outros.