Playlist: 10 musicas para ouvir, conhecer e se apaixonar pelo Within Temptation

Caso você seja novato no ramo do Synphonic/Ghotic metal com vocais femininos ou tenha saído de algum buraco no último ano e ainda não esta familiarizado com o som do Within Temptation. Preparei uma lista com 10 musicas para você ouvir conhecer essa maravilhosa banda. (sim eu rasgo ceda para eles, afinal é uma das bandas que mais admiro).

Para começar a lista separei uma musica lá do começo da carreira, quando a banda ainda seguia a linha Doom Metal.

1 – Restless (Enter – 1997)

Quem vê este vídeo gravado em 1998, onde a banda estava bem no início, e olha hoje em dia e vê a mega produção que a banda tem…

2 – Mother Earth (Mother Earth 2000)

Oficialmente Mother Earth é o primeiro vídeo do Within Temptation, e aqui já sentimos a chegada da indenidade sonora que a banda adotará nos próximos álbuns.

3 – Stand My Ground ( The Silent Force – 2004)

A música Stand My Ground se tornou um hit obrigatório na tounês, e para alguns o álbum The Silent Force é o melhor da banda, por ser recheados de hits e videoclipes.

4 – Angels ( The Silent Force – 2004)

Angels com certeza é uma das marcas deste álbum, e o seu vídeo contando a história de um serial killer é um dos melhores da banda até hoje.

5 – What Have Done (The Heart of Everything – 2007)

Foi difícil escolher uma música deste álbum pois The Hearth of Everything é o meu favorito, e apesar de haver outras musicas melhores, What Have Done é a mais emblemática e então merece o destaque nesta lista.

6 – Utopia (Single 2010)

Utopia é um single lançado em 2010 e mostra uma outra faceta do Within Temptation, vários elementos musicais usados neste single a banda adotou mais tarde em outras musicas.

7 – Sinéad ( The Unforgiving – 2011)

Within Temptation é pra agitar balada sim. rs .Sinéad é mais uma das experimentações musicais que a banda fez em sua carreira, muitos torcem o nariz para ela, por ter essa pegada mais eletrônica. Na época ouve a té um remix para ela produzido por um DJ com o aval da vanda.

8 – Paradise (What About Us?) (Hydra – 2014)

Quem nunca sonhou em ver suas vocalistas de musica pesada preferidas reunidas na mesma música? Pois é em Paradise este sonho se realizou. Nos próximos álbuns poderia rolar mais parcerias com outras vocalista não é?

9 – Whole World is Whatching ( Hydra – 2014)

O álbum Hydra é recheado de parcerias e em Whole World is Whatching aconteceu mais uma delas, ela tem a mesma pegada de Utopia e a voz de Dave Pirner completa o pacote.

10 – Titanium (Elements 2014)

Se tem uma coisa que o Within Temptation sabe e gosta de fazer é cover, no decorrer de sua carreira foram diversos lançados oficialmente, e não oficialmente como só de fazer uma busca no youtube já podemos encontrar vários, e geralmente as musicas originais são de outros estilos, como pop, indie e eletrônico.

E ai o que achou da lista, que musica faltou? Comente aqui em baixo.