Blind Guardian divulga novidades sobre o novo álbum

blind guardian

A banda Blind Guardian divulgou que atualmente está gravando material novo no “Twilight Hall Studio”, na cidade de Grefrath, na Alemanha, e que o este trabalho será rápido, pesado e épico.

O vocalista Hansi Kürsch recentemente publicou uma nota no site oficial da banda sobre algumas músicas novas desse material, ainda sem título ou data de lançamento.

Confira trechos:

“Neste momento, estamos trabalhando em cinco músicas mais rápidas. Da última vez mencionei as músicas ‘Encrypted Time’ e ‘Holy Grail’, então agora vou falar sobre ‘Winter’s Coming’, ‘Outcast’ e ‘Song 9’. A primeira se baseia na ideia de Marcus (guitarrista) de uma música speed / thrash dos anos 90. Nós terminamos um bom trecho dessa. É rápida e pesada, ou seria pesada e rápida? Eu não tenho nenhuma ideia de como ele veio com o título ‘Winter’s Coming’”.

“’Song 9’ é uma nova música que costumava ser um amontoado de partes no início, mas depois evoluiu para algo muito especial. Eu a descreveria como um combate entre ‘Guardian Of The Blind’, The Script For My Requiem’ e ‘Ride Into Obsession’, com um refrão mais simples”.

Kansi também disse que o período de composição está quase no fim e a produção final começará na próxima semana e será feita até maio do próximo ano. Mais detalhes serão divulgados em breve.