BLAKK MARKET: Banda Catarinense apresenta seu som “Blakkout”

blakk_foto_press

Há exatos 10 anos Florianópolis, capital de Santa Catarina, viveu um episódio histórico. Durante um trabalho de manutenção nos cabos de transmissão na parte interna da Ponte Colombo Salles, uma das duas únicas ligações entre a ilha e o continente, um acidente provocou um apagão. Por 55 horas, a cidade de pouco mais de 421 mil habitantes ficou sem energia elétrica.

O fato serviu de inspiração para a primeira composição do BLAKK MARKET. “Blakkout” é uma das faixas de “Self-Improvement: Suicide”, trabalho de estreia do grupo catarinense de Death Metal melódico, lançado de modo independente em 2011. “Foi algo que provocou um impacto extremo nas vidas de toda a população. Prejuízo no comércio, em empresas, ansiedade por uma rápida solução. Foram quase três dias de angústia e temor entre ricos e pobres, das pessoas mais simples à elite mais sofisticada da cidade”, lembra o guitarrista Thiago Rocha.

Foi esse amálgama de sentimentos, do medo e terror à frustração e revolta, que levou Rocha, Fernando Melleu (vocal) e Felipe Chiella (baixo) a tentar transformar a sensação de total desamparo diante das trevas em “Blakkout”, que reúne as principais características da banda, que agora também conta com Alexandre Schneider (guitarra) Marcelo Balbuena (bateria). Tanto tempo depois e mesmo com novas composições já sendo apresentadas regularmente ao público, “Blakkout” continua sendo uma das mais pedidas nas apresentações do Blakk Market.

 

Ouça também “The Wheel Keeps Turning”

 

Contatos:

Reverbnation: www.reverbnation.com/blakkmarket

Facebook: www.facebook.com/BlakkMarket

Twitter: www.twitter.com/blakkmarket 

MySpace: www.myspace.com/blakkmarket

Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com